Uma escola municipal localizada no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, foi assaltada por um homem e uma mulher, na sexta-feira (24). A dupla causou pânico em professores e alunos ao invadir a Escola Rural Boa União portando uma faca.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), os criminosos subtraíram celulares de funcionários e um notebook, no entanto, não houve violência física durante a ação.
A Polícia Militar informa que foi acionada por volta das 12h30 para averiguar a situação e enviou agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM) até a escola municipal.
Chegando lá, os militares foram informados de que os assaltantes fugiram em um veículo que os aguardava próximo da unidade escolar. A dupla não foi encontrada.
A prefeitura informou ao Bahia No Ar que será feita a instalação de um posto da empresa de Vigilância e Segurança de Valores Ltda (VIGSEG) para reforçar a segurança na região.
“A Seduc reforça que está fazendo o monitoramento junto à Ronda Escolar e aos professores, assim como junto à Diretoria Pedagógica para que as crianças, que testemunharam o fato, possam ter um acompanhamento psicológico”, o poder público municipal declarou através de nota.
Trabalhadores da Escola Rural Boa União registraram Boletim de Ocorrência na 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, que agora apura a autoria do crime.
Essa vigseg é só pra desviar dinheiro da prefeitura. Alô polícia federal vem aqui pra Camaçari com urgência
Serio isso. Rsrsrs