Um homem foi preso após invadir casa de ex-esposa, agredí-la e estuprá-la na Ilha de Itaparica. Ele já estava cumprindo medida protetiva pelo mesmo crime e, para cometer novamente, acabou arrancando a tornozeleira eletrônica que o impedia.
O caso aconteceu na localidade de Aratuba, na última quinta-feira (14), mas ganhou repercussão neste fim de semana. A primeira prisão ocorreu em janeiro quando o homem, que não teve identidade revelada, bateu na então companheiras no bairro de Brotas, em Salvador. Ele foi liberado a cumprir pena em regime aberto, no entanto, foi instalado a tornozeleira em sua perna para monitoração.
Porém, nem mesmo isso foi capaz de controlar o criminoso, que acabou quebrando o instrumento de segurança, logo descumprindo a medida protetiva de urgência, e indo atrás da vítima. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima após a agressão e estupro.
A equipe de investigadores da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam)/Casa da Mulher Brasileira, em Brotas, identificou a localização do criminoso e após o cumprimento do mandado de prisão o apresentou na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), quando ele foi encaminhado para ser submetido a exames de lesões corporais.
LEIA TAMBÉM:
Homem que tentou matar ex-namorada a facadas é preso em Camaçari
Homem que tentou matar ex-namorada a facadas é preso em Camaçari
No último dia 9, policiais do 12° Batalhão (BPM), localizado em Camaçari, receberam informações via Disque Denuncia de que um homem, suspeito de tentar matar a ex-namorada com golpes de faca, estava escondido na cidade.
O suposto autor, que não teve identidade revelada, cometeu o crime em 8 de março, Dia da Mulher, na cidade de Terra Nova, desferindo mais de 15 facadas contra a vítima que se chama Raissa. O caso foi relatado no portal Bahia no Ar (leia mais sobre o assunto abaixo).
De acordo com a polícia, o homem estava no bairro Tancredo Neves quando foi localizado. Os agentes o capturaram e levaram para a 18ª Delegacia Territorial (DT) do município, onde foram adotadas as medidas cabíveis e que agora o suspeito está à disposição da Justiça.