Um quilo de cocaína e maconha, além de uma pistola calibre 32 e um revólver 38, material para embalar entorpecentes e dinheiro do tráfico, foram os materiais apreendidos que pertenciam a Edevaldo Costa Braga Filho, mais conhecido como “Bira”, de 29 anos.
Edevaldo foi preso nesta quinta-feira (7), por uma equipe do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), da Delegacia de Homicídio (DH), de Vitória da Conquista, na Praça do Boneco, no bairro Brasil.
Segundo as autoridades policiais o Bira é suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes e homicidas que age naquela cidade, sendo flagrado pelos policiais vendendo maconha a um usuário, na Praça do Boneco, durante investigações do NTE.
No desdobramento da investigação, os policiais se dirigiram até a residência de Edevaldo, no bairro Ibirapuera, onde estava a maior parte das drogas, as armas e restante do material, além de uma motocicleta Honda CB 500 e uma picape S10, que também foram apreendidas. Todo o material será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O usuário flagrado com Bira foi liberado após ser ouvido. Autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, crimes pelos quais já tem antecedentes, Edevaldo foi encaminhado ao presídio de Conquista.