Um homem identificado Rafael Portilho Xavier, 40 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (9), em Salvador, por suspeita de divulgar fotos e um vídeo íntimo em que se relacionava com uma jovem de 26 anos em Planaltina, Goiás. O crime teria ocorrido no último dia 1º de junho. Ele foi detido pela Polícia Civil da Bahia, juntamente com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município goiano.
A Polícia Civil de Goiás informou que o vídeo foi amplamente divulgado em aplicativo de mensagens e em redes sociais, gerando grande repercussão na cidade de Planaltina. A jovem exposta, chegou a tentar suicídio no último final de semana.
Quando os policiais da Deam e do GIH foram prender o investigado descobriram que ele tinha fugido para Salvador. Os policiais goianos mantiveram contato com a polícia da Bahia e compartilharam informações que levaram à prisão do investigado. Além do mandado de prisão, Rafael responde a dois outros processos relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher, e delito cometido contra duas outras ex-companheiras.
Ao final desta investigação, o autor deverá ser indiciado pelo crime de divulgar cena de sexo sem o consentimento da vítima, com causa de aumento de pena pelo fato do agente ter mantido relação íntima de afeto. Com isso, a pena pode superar os 7 anos de prisão. O investigado segue preso na carceragem da Polícia Civil da Bahia, em Salvador, à disposição da Justiça e, nos próximos dias, deverá ser transferido para a cidade de Planaltina.