Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA, um homem foi preso na terça-feira (2), sob a suspeita de integrar uma quadrilha especializada em sequestro e extorsão de pessoas em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas. O suspeito tinha mandado de prisão temporária e foi cumprido no Curuzu, bairro da capital baiana, por investigadores da 23ª Delegacia Territorial (DT).
De acordo com as investigações feitas pela unidade policial, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom/Sede), apontam que 10 pessoas foram vítimas do grupo.
“Os casos registrados na 23ª DT/Lauro de Freitas ocorreram entre os meses de janeiro e julho de 2023. As vítimas eram sequestradas e obrigadas a realizarem transferências bancárias via PIX”, informou o diretor do Depom, delegado Arthur Gallas.
O homem foi submetido a exames de lesão corporal e segue à disposição da Justiça.
Outros crimes cometidos pelo homem
A lista criminal do homem é extensa e ele teria praticado crimes semelhantes em outras cidades próximas a capital baiana.
O titular da 23ª DT de Lauro de Freitas disse que vai solicitar à Justiça a conversão da prisão temporária do homem, autor confesso, e de outros integrantes do grupo em prisão preventiva. “Os dez inquéritos instaurados na unidade policial para investigar o crime de extorsão mediante sequestro foram concluídos e remetidos ao Judiciário”, ressaltou o delegado.
LEIA MAIS
Homem é autuado em flagrante por roubo de celulares em Vilas de Abrantes
Policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, na orla de Camaçari, prenderam um homem por roubo de celular. O flagrante foi realizado na terça-feira (2), no bairro do Capelão, no município de Lauro de Freitas.
Denúncias encaminhadas ao Serviço de Investigação (SI) da unidade policial indicaram os locais dos roubos. Um ocorreu na Rua Várzea Grande e o outro nas proximidades do Condomínio Caminho do Mar, em Barra do Jacuípe, região da Estrada da Cetrel.
Como o homem, que usava um carro para praticar o crime, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e um celular roubado. Ambos encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).