Acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), equipes da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Rio Real) capturaram, na noite da quinta-feira (12), um homem que ameaçou de morte a ex-companheira, pois não aceitava o fim do relacionamento. A ação ocorreu no povoado de Gameleira, município de Jandaíra, distante 192 quilômetros da capital baiana.

Segundo o comandante da unidade, major Josivaldo dos Santos Silva, o agressor invadiu a casa da ex-mulher e a ameaçou dizendo que iria matá-la. “Assim que ele saiu avisando que buscaria uma arma, a vítima, muito assustada, buscou ajuda e acionou a polícia através do Cicom (190)”, afirmou.

As informações passadas por ela indicaram as vestimentas e o local em que o suspeito se escondia, facilitando o deslocamento dos PMs. “Em questão de cinco minutos conseguimos localizá-lo e realizar a prisão, evitando um possível feminicídio”, ressaltou o oficial.
Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, o suspeito foi flagrado por ameaça e pela Lei Maria da Penha onde, segundo a titular da unidade, delegada Amanda da Cruz Brito, “seguirá custodiado e à disposição da Justiça”, disse.

0 0 votos
Article Rating