Um homem, que se passava por produtor artístico do SBT e levava crianças para um sítio no interior de São Paulo, para supostamente passar por testes de elenco, foi preso nesta semana acusado de pedofilia. identificado como Oswaldo Marine, o criminoso já foi reconhecido por dois meninos, um de 12 e outro de 14 anos. A mãe de uma dos garotos conheceu Oswaldo em uma outra emissora de TV, já a mãe do outro, diz que o falso produtor foi indicado por um amigo da família.
As denúncias surgiram depois que o comportamento das vítimas mudou após contato com o agressor e as mães desconfiaram que havia algo de errado. Segundo a polícia, Oswaldo teria enviado fotos íntimas para os meninos. Embora ele tenha confessado os crimes, ainda há suspeita de que ele esteja envolvido em outros abusos.
O SBT lamentou o ocorrido: “os testes realizados para as seleções de novelas são feitos apenas dentro da emissora pela equipe do departamento de elenco. Algumas agências que trabalham com crianças enviam materiais para que o departamento de elenco possa avaliar e chamar para os testes oficiais, mas o material (fotos e vídeos) não é requisitado pelo SBT e não vale como teste. Portanto, nenhuma agência ou pessoa está autorizada a fazer seleção para as novelas do SBT”.