Um morador de um condomínio de luxo localizado em Abrantes, na costa de Camaçari, teve sua casa invadida por criminosos na última quinta-feira (26). Além de sofrer uma tentativa de sequestro, o homem foi agredido e teve R$7 mil levados via Pix, o que se configura o crime de extorsão.
De acordo com a Polícia Civil, horas depois um dos envolvidos foi preso em flagrante. Ele teria entrado no Condomínio Parque Interlagos, junto com comparsas, através da janela de um banheiro situado no imóvel. Além do proprietário, sua filha e uma funcionária foram mantidos reféns pelo grupo.
Os criminosos aparentemente tinham informações privilegiadas do homem, pois cobraram o envio de R$200 mil, valor que ele tinha entre maio e junho deste ano, conforme relatou a matéria do portal Metro1. Como não havia mais este alto recurso, os bandidos deram coronhadas na cabeça da vítima, fazendo com que ele transferisse o que tinha na conta bancária.
Além disso, eles levaram aparelhos eletrônicos da casa antes de fugirem. Por conta das agressões, após a partida do grupo, o morador precisou ser levado para uma unidade de saúde para ser atendido. No entanto, não há detalhes sobre o seu quadro clínico.
Os agentes da polícia afirmaram que continuam realizando buscas nas imediações para encontrar o restante da quadrilhar e recuperar os bens levados.