Dois homens e duas mulheres, com idades entre 23 e 29 anos, foram presos após fazerem reféns em uma tentativa de assalto a farmácia, na cidade de Lauro de Freitas. A ação criminosa aconteceu na noite de terça-feira (13), segundo informações do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS).
Agentes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados por populares na entrada do bairro de Buraquinho com o relato de que bandidos estavam roubando um estabelecimento da rua João Chagas Ortins de Freitas.
Os policiais contam que foram recebidos a tiros logo no estacionamento da farmácia. O autor seria o ocupante de um carro de cor branca, que partiu em fuga após efetuar os disparos.
A PM revidou, mas priorizou impedir o roubo que ainda estava em execução no interior do local. A equipe constatou que funcionário e clientes tinham sido confinados pelos quatro criminosos em uma sala nos fundos da farmácia.
Após perceberem que os suspeitos utilizavam um arma falsa para ameaçar as vítimas, foi dada voz de prisão ao quarteto. Com eles havia relógio, correntes, celulares, dinheiro e outros itens subtraídos na ocasião.
A Polícia Militar os conduziu para a 23ª Delegacia Territorial (DT). Não se tem informações, no entanto, sobre o motorista que trocou tiros com a 52ª CIPM.