Três homens foram presos em flagrante na quinta-feira (18), por furto qualificado e associação criminosa após policiais da Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberem uma denúncia que eles estariam subtraindo peças e módulos de máquinas de retroescavadeiras avaliadas em quase um milhão de reais.

O primeiro crime aconteceu na segunda-feira (15), em uma empresa localizada em São Sebastião do Passé. “Ontem, recebemos informações que os três estavam em Conceição do Jacuípe furtando outra empresa que possuem os mesmos tipos de materiais. Ao chegar ao local, os policiais identificaram que se tratava dos mesmos, e efetuaram a prisão em flagrante”, explicou o titular de São Sebastião do Passé, delegado Marcelo Nogueira Veras.

Durante a oitiva em delegacia, os policiais identificaram que os três homens são do estado de São Paulo e fazem parte de uma quadrilha especializada em vendas de maquinários ilegais em diversos locais do Brasil. “Conseguimos identificar que o material furtado foi encaminhado por uma empresa de logística para São Paulo. Solicitamos o apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) onde solicitado o bloqueio e recebimento da carga”, explicou o delegado.

O trio foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, onde estão custodiados à disposição do Poder Judiciário. O carro que os criminosos estavam usando foi apreendido e encaminhado para a perícia. A ação também contou com o apoio da Delegacia Territorial de Santo Amaro.

Leia também:

Criança morre e pai fica ferido em incêndio na Região Metropolitana de Salvador 

Uma criança de 4 anos morreu após um incêndio em um apartamento em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (19).

O pai da criança ficou ferido. O caso ocorreu no bairro Jambeiro. De acordo com informações, o incêndio começou por volta das 4h, no condomínio residencial Santo Amaro de Ipatinga.

A criança, segundo a Polícia Civil, estava com os pais e o irmão no apartamento, que fica no segundo andar do prédio. Apenas a criança e o pai foram atingidos pelo fogo. O homem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde não foi divulgado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança já estava morta dentro do imóvel quando a equipe chegou ao local. O incêndio já havia sido debelado por moradores. Ainda conforme os Bombeiros, as caixas de água dos hidrantes do prédio estavam vazias, além de faltar mangueiras e chaves. Um morador teria relatado que o alarme de incêndio não foi acionado.

0 0 votos
Article Rating