Dois homens, vítimas de sequestro, foram resgatados na tarde do último sábado (18), na região de Itacimirim, costa de Camaçari, próximo ao limite entre Praia do Forte, situada em Mata de São João.
Agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM/Abrantes) foram acionados por populares, que informaram que um veículo estaria sendo desmontado para retirada de peças na região indicada. Ao chegar no local, os PMs constataram o fato e até trocaram tiros com os criminosos, que conseguiram fugir.
Em meio à abordagem padrão nestes casos, de análise da cena, os policiais começaram a ouvir gritos de socorro vindo de uma estrada vicinal próxima dali. Dois homens foram localizados na mata, sendo um argentino de 37 anos e um brasileiro de 39, que relataram ter sido sequestrados pelo grupo enquanto estavam em um estabelecimento comercial na localidade conhecida como Manguezal, na noite de sexta-feira (17).
A dupla disse à polícia que foi torturada e roubada pelo bando. Após horas de terror, foram abandonados ali, à mercê da sorte, até serem achados pelos agentes. Por conta dos ferimentos, eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia do Forte, no entanto, não há informações sobre o estado de saúde.
No local, foram apreendidos um notebook, aparelhos celulares, entorpecentes e duas motocicletas. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Anti-Sequestro (DAS), que investiga o crime de extorsão mediante sequestro, e busca identificar os suspeitos.