O Horto Florestal Linaldo da Silva será palco da segunda edição da Hamburgada do Bem, um projeto que traz para Camaçari sanduíche, diversão, informação e muito amor para comunidades carentes em todo Brasil. A ação, que visa promover a integração social entre voluntários e crianças através de uma experiência inédita, será realizada sábado (5), das 10h às 16h.
A Hamburgada do Bem é um evento voltado para as crianças de 6 a 11 anos, que estão matriculados nas escolas municipais do Natal e Manoel Mercês unidades de ensino situadas próximas ao horto. Além dos convites distribuídos para essas instituições, outros 150 foram disponibilizados para o público-alvo da ação. O voucher de acesso pode ser retirado pelos responsáveis na administração do parque, nesta quinta-feira (3), das 9h até às 16h.
O evento é uma iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Hamburgada do Bem, em parceria com o Grupo Boticário, e conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Educação (Seduc).
A Hamburgada do Bem começou na cidade de Guarulhos, em São Paulo, em outubro de 2015, quando os gêmeos Tácio e Erick Watanabe e o amigo Thiago Salles resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente na vida de crianças carentes.
A ideia se concretizou e a 1ª Hamburgada reuniu cerca de 70 crianças e 50 voluntários. A iniciativa já contemplou quase 100 mil crianças em quatro países, com mais de 50 mil participantes.