O Hospital Metropolitano, que está situado no mumicípio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), só deverá iniciar os atendimentos em 2021.

Na quarta-feira (7/10), durante a entrega da reforma e ampliação do Hospital Dilton Bispo Santana, em Dias Ávila, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), destacou que o Hospital Metropolitano está pronto, porém, a abertura da unidade depende de um processo de licitação para eleger a empresa que irá gerir casa de saúde.

Cabe ressaltar que o hospital vai funcionar em um regime de Parceria Público Privada (PPP).

Interlocutores da gestão, anteciparam ao Bahia Notícias que essa licitação deve ocorrer em dezembro, e a assunção somente em fevereiro.

Pandemia

Em março, ocasião que a Bahia registrou os primeiros casos do novo coronavírus (Covid-19), o governo assumiu a possibilidade de antecipar a inauguração do Hospital Metropolitano para auxiliar no aumento da demanda de leitos hospitalares, em razão da crise sanitária causada pelo vírus.

À época, a unidade estava com 97% do projeto executado e era estimada a inauguração no mês de junho. No entanto, isso não ocorreu.

Já julho, a Bahia atingiu o ponto mais crítico da pandemia. Naquele mês, as taxas de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 atingiram os maiores índices.

2.5 2 votos
Article Rating