84 mil reais esse foi o valor que uma empresária de Camaçari, que preferiu não se identificar, perdeu após cair em golpe do leilão de veículos pela internet.
De acordo com o relato passado pela mulher com exclusividade ao Bahia no Ar, ela estava interessada em comprar um veículo e teria dado o lance no site SF Leilões. “O site tinha todos os aspectos de segurança, com termos e condições dos lotes, horário de visitações para marcar e conhecer o veículo, documentação para gerar o DUT”, contou.
O carro foi comprado através de operação bancária e seria retirado nesta segunda-feira (22). Quando a empresária chegou ao local para retirar o veículo, a loja não existia. “O endereço que eles me deram é em Simões Filho, quando cheguei lá é um pátio da Prefeitura e nesse momento eu fui surpreendida”, disse.
“Quando eu cheguei lá e percebei que não existia nada, prestei boletim de ocorrência na 22ª Delegacia de Simões Filho e lá fui informada que esse golpe é recorrente”, falou.
LEIA TAMBÉM
Camaçari: bandidos usam nome de autoescola para aplicar golpe da CNH facilitada
Um grupo de criminosos está usando o nome da “Auto Escola Radial”, que fica em Camaçari, para aplicar o golpe da “CNH facilitada”.
Através do Whatsapp, os golpistas fazem uma falsa negociação, oferecendo a habilitação com laudo e exames por R$1.800.
O grupo alega que são poucas vagas e por isso, a vítima precisa pagar 50% do valor. A “Auto Escola Radial” já está tomando medidas cabíveis junto à Polícia Civil.
A “Auto Escola Radial” reforça que não existe essa oferta na empresa, e que está fora da realidade do mercado baiano.
Número de Elinaldo é usado em tentativa de golpe e prefeito alerta população
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), foi vítima de uma fraude, através do WhatsApp, segundo publicação em seu perfil oficial do Instagram neste domingo (12).
Na publicação, Elinaldo avisa o ocorrido e garante que as medidas cabíveis serão tomadas.
”Fui, mais uma vez, vítima de fraude e através do número 71 99156-6864, criminosos usaram a minha imagem e o meu nome para pedir transferência de dinheiro por PIX, através do WhatsApp. Tive ciência do ocorrido hoje e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, para que tudo possa se resolver o mais rápido possível”, disse o prefeito.
No golpe, que tem se tornado frequente, o criminoso utiliza foto de pessoas notórias e entra em contato com amigos, familiares ou conhecidos, solicitando transferência de dinheiro via PIX, geralmente para ajudar em alguma ocorrência urgente.
VEJA:
OUTROS CASOS
Foto e nome de Rui Costa são usados em golpe no WhatsApp: ‘Tenho sido vítima de várias calúnias’
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), veio a público para alertar sobre um golpe promovido através do WhatsApp, utilizando sua foto e seu nome.
“Nos últimos dias, tenho sido vítima de várias calúnias e fake news. Por que será?“, ele questionou, na noite de quinta-feira (25), compartilhando o print no qual revela o número utilizado na ação criminosa.