Uma menina de apenas sete anos morreu após cair sobre um vaso sanitário neste sábado (16). O acidente aconteceu em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina tentava mudar a temperatura do chuveiro quando a estrutura do vaso se partiu.

O socorro foi acionado e encontrou a menina sem sinais vitais. A vítima, identificada como Alana Emanuelly Franco, tinha um ferimento na axila direita. A menina recebeu atendimento de emergência ainda no local do acidente e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Graça. Durante o percurso foram feitas algumas tentativas de reanimação na menina, mas a morte da criança foi declarada pela equipe médica de plantão.

Acidente doméstico

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 20h. Em nota, o 7º Batalhão descreveu o caso como acidente doméstico . A dinâmica da queda não foi informada.

Em entrevista ao G1, o Capitão dos Bombeiros Alberto Dummel, disse que acidentes envolvendo vaso sanitário ou vidro de banheiro são menos frequentes, mas quando acontecem, causam ferimentos graves às vítimas, já que os materiais, quando quebrados, tornam-se perigosos e cortantes.

“Acidentes em banheiros, quando ocorrem, oferecem um pouco mais de risco. Muitos chuveiros com box de vidro, a questão de ser um ambiente úmido e liso, e o vaso sanitário ser uma estrutura que não possui grande resistência, tanto na sua base colada ao chão como, dependendo do material de sua confecção, vai oferecer uma menor resistência”, disse.

“Estou sem chão. Deus cuide do meu anjo.”, afirmou a mãe da menina, Fernanda Franco, em publicação nas redes sociais.

Alana havia completado 7 anos no mês passado. Em homenagem a menina, no dia do aniversário dela, em 26 de fevereiro, o pai celebrou:

“7 anos do amor mais puro que um homem pode ter, hoje minha filha tá ficando mais velha, que Deus te abençoe meu amor! Tu é uma criança feliz, simpática, um doce de menina. Saiba que eu sempre vou estar do seu lado para te proteger. Meu anjinho, parabéns minha neguinha, papai te ama demais”, se declarou o pai, Pablo Henrique, durante a comemoração do aniversário da menina.

O corpo foi enterrado neste domingo (17). A menina foi velada na capela Nossa Senhora Aparecida, em Guaramirim, afirmou a prefeitura do município.

3 1 voto
Article Rating