Um idoso, identificado como Valdemiro de Jesus, 62 anos, foi morto no último sábado (26), no bairro Sarandi, em Candeias. A vítima foi atingida com golpes de barra de ferro supostamente pelo próprio vizinho, que fugiu em seguida.
O caso causou comoção e revolta entre moradores da localidade, que se chocaram com tamanha brutalidade contra o homem. Segundo testemunhas, ele saía de casa quando foi surpreendido pelo autor que, pelas costas, golpeou-o diversas vezes, sem chances de defesa. Ambos teriam se desentendido e brigado há dias, o que pode ter sido a motivação para o cometimento do crime.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal (antigo Ouro Negro), mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado. O corpo foi encaminhado para o IML da região, para realização de levantamento cadavérico.
Ainda não há detalhes acerca do paradeiro do vizinho, apontado como responsável do homicídio, mas a PM alega que está realizando patrulhamento nas imediações a fim de localizá-lo. O crime foi registrado na 20a Delegacia Territorial (DT) de Candeias, que está à frente das investigações.