A partir da próxima segunda (15) a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), inicia a terceira Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste. De acordo com a pasta, o evento vai exibir 40 filmes, tendo oito dos noves estados que compõe a região.

A programação também conta com Seminários como “A crítica de cinema, da crônica do olhar ao haikai digital”, com os jornalistas e críticos de cinema Adolfo Gomes e João Paulo Barreto, além do “Cinema negro baiano: roteiro, produção e direção” que conta com a participação do roteirista e quadrinista Marcelo Oliveira, o produtor Ailton Pinheiro e a diretora Taís Amordivino.

A mostra também ofertará oficinas cinematográficas que ocorrerão em formato virtual. Estão inclusas “Direção de Videoclipe” com o cineasta e multiartista feirense Ícaro de Oliveira, a oficina de “Práticas de roteiro para curta-metragem” que terá a cineasta Ceci Alves como aplicadora. E, Adolfo Gomes será o aplicador da oficina “Crítica de Cinema”.

A terceira Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste é viabilizada por meio do Edital Setorial de Audiovisual – 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Os filmes poderão ser acessados no site mostraccn.art.br a partir do dia 15 de fevereiro.

– Com informações da Secult

0 0 votos
Article Rating