Durante as manhãs dos finais de semana, entre 7h e 12h (de sexta-feira a domingo), a imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, ficará exposta na frente da basílica da Conceição da Praia, em Salvador. De acordo com o padre Adilton Lopes, o intuito é que os fiéis católicos possam fazer suas orações durante esse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que ocasionou na suspensão das celebrações com o intutito de evitar aglomerações e possíveis transmissões em massa da doença.
Em seguida ele acrescentou: “As pessoas terão aqui a graça de vir, já que está enraizado no coração dos baianos esse amor por Nossa Senhora, como mãe. E, nesse momento, precisamos tanto de luz. Temos a certeza que esse momento tenebroso vai passar, com a ajuda da mãe de Deus, com a ajuda do céu”.
O padre ainda relembrou um dos títulos atríbuidos à ‘Virgem Maria’: o de Nossa Senhora dos Remédios.
“Um dos títulos da Virgem Maria é o de Nossa Senhora dos Remédios. Então, nós temos aqui na capela Tomé de Souza essa imagem bonita, onde também invocamos a nossa oração pedindo a graça do remédio, da saúde. Inclusive, pedindo a Deus que ilumine os cientistas, que em breve teremos uma vacina para nos libertar desse mal”, alentou.
Missa online
No domingo (19), completa um mês que as missas presenciais foram retidas na basílica da Conceição da Praia. No entanto, elas estão sendo transmitidas atráves das redes sociais (Facebook e Instagram). Amanhã, a celebração começará às 10h.