Influenciador baiano Ney Lima denuncia homofobia na Delegacia de Serrinha. Em um vídeo no Instagram, ele relata ter sido questionado sobre sua orientação sexual ao registrar a queixa.

“Cheguei na delegacia para abrir um boletim, chegou um inspetor e uma delegada e começaram a falar da minha homossexualidade. Aí comecei a fechar a minha cara”, disse o influenciador em vídeo. Ney Lima ainda comentou que o inspetor chegou a dizer que iria “profetizar para que ele casasse com uma mulher”.

Perguntas como ‘você não tem vontade de casar com mulher não?’ e tentativas de convencê-lo a mudar sua orientação, utilizando argumentos religiosos, configura um flagrante desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas LGBTI+’, argumentou o Coletivo LGBTI+ Flores do Sisal.

O influenciador estava registrando uma queixa por clonagem de placa, quando foi submetido a perguntas invasivas e discriminatórias por uma delegada e um inspetor da delegacia.

“A situação expôs não apenas um episódio isolado, mas uma prática recorrente dentro da Delegacia de Serrinha, conforme relatos de diversas pessoas LGBTQ+ que também se sentiram vítimas de abordagens discriminatórias pelos mesmos servidores”, complementou o coletivo.

LEIA MAIS:

BBB24: Davi discute com Nizam após novo paredão; público aponta homofobia

O baiano Davi, de 21 anos, foi o assunto mais falado do Big Brother Brasil (BBB) 24 na madrugada desta segunda-feira (15). Após ser, novamente, indicado ao paredão, dessa vez por uma dinâmica nova, Davi se irritou com Nizam e acusou o brother de ser ‘falso’ e ‘manipulador’.

Na dinâmica, seis participantes, vetados da votação ‘tradicional’, tiveram que escolher, em consenso, um competidor para mandar direto ao paredão.

Articulador, falso do c*ralho. Falsidade do c*ralho. Vou lutar pra botar você no Paredão. Eu sou homem pra falar na cara dele“, disse Davi após saber o voto de Nizam.

Durante a discussão, Davi ressaltou que o pai dele ‘criou homem’ e que ‘não era viado‘, fala apontada como homofóbica por internautas. “Eu votei em você porque sou homem, seu p*ta. Eu sou homem, não viaje não. Eu sou homem nessa desgraça, não sou viado“, disse o baiano.

0 0 votos
Article Rating