A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27). Vinte e oito instrumentos musicais roubados em São Paulo (SP), avaliados em R$ 30 mil, foram apreendidos em Salvador, após serem anunciados em um site de vendas. Três pessoas responsáveis pela comercialização dos instrumentos foram presas e deverão ser indiciadas por receptação de roubo
Segundo informações da polícia, através d G1 Bahia, o trio foi ouvido e afirmou que, além dos 28 apreendidos, outros instrumentos já tinham sido vendidos pela internet. A quantidade não foi informada pelos suspeitos. A identidade deles não foi divulgada para, segundo a polícia, não atrapalhar nas investigações.
Ainda conforme a polícia, os instrumentos foram levados de dentro do depósito de uma importadora e distribuidora, na capital paulista, no ano passado. No dia do crime, conforme a polícia, os suspeitos conseguiram fugir com 740 instrumentos, entre violinos, saxofones e flautas. Toda a mercadoria é avaliada em R$ 600 mil. Não há informação sobre o paradeiro dos outros 712 instrumentos.
De acordo com a polícia, agentes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Salvador, chegaram até os 28 instrumentos achados na capital após uma denúncia de funcionários da empresa onde o material foi roubado. Os colaboradores acionaram a polícia baiana depois que encontraram o anúncio na internet e viram que o endereço do dono era em Salvador. Os instrumentos estavam guardados em um imóvel, no bairro de Sete de Abril.