Nem em suas tramas, João Emmanuel Carneiro pensou em ter um enredo tão inusitado… Muito menos sua irmã por parte de pai, atriz Claudia Ohana.
Filhos do artista plástico Arthur José Carneiro, de 77 anos, eles são alvo de uma ação na Justiça, movida pelo pai.
O colunista Leo Dias, do jorna O Dia, detalha que nesta sexta-feira (14) acontecerá às 14h20, na 15ª Vara de Família no Fórum do Rio, a terceira audiência do caso em que o artista plástico pede uma pensão alimentícia aos filhos.
No processo, de número 0347356.22.2014.8.19.001, Arthur diz não ter mais condições financeiras de arcar com as suas despesas. Ele teve um câncer e precisou passar por uma cirurgia chamada urostomia, que consiste em uma abertura artificial dos condutos urinários no abdômen. Com isso, a urina passa a sair através desta abertura e fica armazenada em uma bolsa coletora.
Léo Dias enfatiza em sua coluna que Arthur vive em um hotel geriátrico em Botafogo, na Zona Sul carioca, e recebe R$ 15 mil de pensão pagos por João Emmanuel. Mas o autor de novelas contesta este valor na Justiça, alegando que Arthur José foi um pai ausente. Até pouco tempo, Arthur vivia com suas economias, mas hoje tem apenas uma pensão do INSS.
O colunista ainda ressalta que Claudia Ohana não está contribuindo com nenhum valor porque seu pai diz não ter conhecimento sobre os rendimentos da filha.
Com informações de O Fuxico