Ex-filiado ao PT e ex-aliado do ex-prefeito Luiz Caetano, o ex-vereador Jackson Josué (Podemos) entrou na disputa para deputado federal em 2022.
Ele está entre os políticos que são entrevistados pelo Bahia no Ar, na série de matérias especiais dos candidatos que têm domicílio eleitoral em Camaçari.
O candidato afirmou que a sua política será pautada em muita verdade e sempre olhando nos olhos das pessoas.
Ele disse ainda que o seu maior objetivo é trabalhar trazendo recursos para a Bahia e principalmente para Camaçari e toda Região Metropolitana.
ENTREVISTA
Quem é Jackson Josué?
Sou filho de servidores públicos de Camaçari e iniciei minha vida pública em 1996 com vontade de fazer política para as pessoas que mais precisam. Fui presidente da Associação de Moradores do Bairro do Gravatá. Algumas vezes me candidatei a alguns cargos, mas não consegui ganhar, porém não parei porque não podemos desistir dos nossos sonhos. Em 2013 cheguei a Câmara de Vereadores. No ano de 2016 fui reeleito pelo PT, em tentei novamente, mas 2020 não tive êxito. Fui também candidato a deputado estadual em 2018 e hoje sigo na luta e com muito orgulho de ser um político que trabalha de forma verdadeira, eu conheço todo o meu município e estou preparado para representar Camaçari diante do Brasil.
Porque resolveu se candidatar?
Primeiro porque eu gosto da política e tenho orgulho de ser político. Eu acredito que tem políticos sérios no nosso estado, no nosso país e eu me encaixo nesse perfil. Me sinto preparado para poder estar representando a Bahia e o nosso município com as políticas públicas e sérias que sempre acreditei.
Em sua opinião qual sua diferença para os demais candidatos?
Cada um tem seu perfil e o meu diferencial é que eu sempre fui verdadeiro, objetivo. A política olho no olho e falando a verdade, isso não é só da política é do ser humano. Como são 39 vagas para o Congresso Nacional eu coloquei nosso nome à disposição dos baianos e principalmente da região metropolitana.
Quais são suas principais propostas como candidato?
Política pública de saúde que eu já faço, eu acredito muito no SUS, mas tem que ter mais transparência na saúde pública e da empregabilidade. O Polo Petroquímico de Camaçari é uma potência mundial e a nossa preocupação é a forma que o Polo se encontra, tem que haver aquecimento econômico do país para chegar os investimentos e com isso a geração de empregos.
Concorda com o fundo partidário?
Essa é a primeira vez que estou recebendo um fundo partidário. Sou a favor principalmente com essa crise econômica que está acontecendo. É uma forma de você poder contratar os serviços do nosso município e estado através da geração de empregos.
Quem o senhor apoia para Presidente da República e o porque?
Estou esperando uma posição de ACM Neto, mas acredito na imparcialidade dele e quem vai fazer a escolha é o povo baiano. Se eleito deputado federal farei uma gestão independente do presidente.
Quem apoia para governador do estado, e o porque?
Apoio a candidatura de ACM Neto
Expectativa de votos em Camaçari e no geral?
Minha família em Camaçari não é muito grande. Estou na perspectiva de no mínimo 30 votos e no máximo 60 mil. Os munícipes que irão avaliar o nosso trabalho.
Concorda com a legalização do aborto?
É um tema muito complicado. Eu sou contra o aborto mas em alguns casos, como o de estupro por exemplo, sou a favor. Filho é algo desejado, o que não acontece quando a mulher é violada sexualmente.
Concorda com a flexibilização da posse e porte de armas?
Sou contra a questão da flexibilidade para o armamento. Em nosso país cresceu muito o índice de criminalidade e uma simples briga de trânsito se o cidadão estiver armado gera violência. Nos locais como sítio ou estar em casa para a sua segurança eu sou totalmente a favor.
Liberação das drogas?
Sou totalmente contra a liberação das drogas.
Independente do resultado nas eleições de outubro, você será candidato (a) em 2024 em Camaçari. Se sim, a prefeito (a) ou a vereador (a)?
Espero ser eleito em 2022 e serei um colaborador e parceiro do prefeito Elinaldo para trazer recursos para o meu estado e a minha cidade. Em 2024 estou convicto que iremos caminhar junto com o grupo do prefeito Elinaldo.
Já mentiu quando disse que é verdadeiro, não existe político verdadeiro