Foto: Divulgação.Jailce Andrade deverá disputar uma vaga no Legislativo municipal.

A secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Camaçari, Jailce Andrade, terá que deixar a responsabilidade pela pasta mesmo contra sua vontade. Ela mesma assumiu que a vontade de sair candidata a vereadora não é maior do que o seu desejo de permanecer no comando da secretaria que assumiu com o aval do prefeito Luiz Caetano, o mesmo que faz desmontar-se o quebra cabeça para iniciar um novo jogo.

Apesar de sua aproximação com o prefeito, Jailce afirma que não foi comunicada sobre a sua exoneração até o momento. “Eu ainda não fui comunicada e nem vi esse decreto, inclusive eu já coloquei para o prefeito Caetano que o meu desejo é de ficar no governo. Nesse momento eu acho que minha colaboração maior seria trabalhar no governo e ajudar na campanha da majoritária e dos companheiros do partido”, disse Jailce.

A secretária não gostaria de deixar a secretaria, mas confessa não demonstrará dificuldades para seguir as orientações do prefeito. “Ainda não sentei com o prefeito para discutir isso mais profundamente, e saber qual a real necessidade que ele teria de que eu saísse como candidata. Eu sei que o cargo que ocupo hoje é um cargo de confiança do prefeito e ele sabe que o cargo está a disposição dele, eu estou aqui para fazer parte do time para jogar e qualquer posição”, ressaltou.

Para Jailce, se o entendimento de Caetano em tirá-la da secretaria for pelo projeto, não há problemas em entregar o cargo. “Se ele entender que o projeto político precisa dessa contribuição minha, se o partido também entender isso, eu estou a disposição do prefeito e do partido”, concluiu.

Secretaria de Esporte e Lazer

Assim como Jailce Andrade, o secretário de Esporte e Lazer, Ademar Lopes (PV), também já está com os dias contados dentro do secretariado do governo Caetano. Lopes deixa secretaria para dar lugar, provavelmente, ao nome indicado pelo radialista Marco Antônio, garantia oferecida pelo governo em troca da ida de Marco para a base governista. Geraldo Ramos seria a pessoa de Marco para representar a pasta.

Por Henrique da Mata