Um novo decreto que estende o toque de recolher e flexibiliza o funcionamento de alguns seguimentos do comércio em Jequié, cidade no sudoeste da Bahia, foi publicado na segunda-feira (3), pela prefeitura.
Segundo o documento, durante a vigencia do toque de recolher, a população não pode circular pelas ruas da cidade no horário das 18h às 5h do dia seguinte.
No entanto, fica permitida a reabertura dos estabelecimentos de artigos esportivos; tecidos, armarinhos e afins; centros de formação de condutores; salões de beleza, barbearias e similares; clubes de serviços; igrejas e templos religiosos; e museu.
No que diz respeito as missas e demais cultos religiosos, eles poderão acontecer no município, desde que acolha menores de 60 anos de idade e pessoas sem histórico de comorbidades.
O decreto municipal determina ainda que, nos templos religiosos, deve ser observado o limite de 20% da capacidade do local, com distância mínima de dois metros entre os participantes.
Casos em Jequié
De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado pela prefeitura da cidade na noite da segunda-feira (3), Jequié já acumula 3.485 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), desde o início da pandemia. Desse quantitativo, 2.015 pessoas já estão recuperadas e 85 pacientes forama óbito.
No Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Jequié aparece com 3.485 infectados e 81 mortes pela doença. A taxa de letalidade é de 2,32%.