O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou contra um vereador da cidade de Caxias do Sul, localizada no Rio Grande do Sul, que usou a tribuna municipal para atacar o povo baiano e minimizar um caso de trabalho escravo, nesta terça-feira (28).

“Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que tratem nenhum nordestino ou baiano com preconceito ou rancor”, o petista declarou, rebatendo as declarações xenofóbicas de Sandro Fantinel (Patriota).

“É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de defender a crueldade humana. Determinei, portanto, a adoção de medidas cabíveis para que o vereador seja responsabilizado pela sua fala”, Jerônimo Rodrigues também afirmou.

Sandro criticou a conduta dos nascidos na Bahia ao comentar um crime recém-descoberto na cidade de Bento Gonçalves, onde mais de 200 pessoas, baianas em sua maioria, foram resgatadas após serem extorquidas, ameaçadas e torturadas enquanto trabalhavam em colheitas na região.

“Com os baianos, que a única cultura que têm é viver na praia tocando tambor, era normal que fosse ter esse tipo de problema”, ele declarou, em discurso criminoso. “Deixem de lado aquele povo que é acostumado com Carnaval e festa”, o político também disse.

0 0 votos
Article Rating