O ex-senador e ex-governador da Bahia João Durval Carneiro, de 86 anos, deixou nesta terça-feira (14) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Bahia. Ele sofreu uma queda em casa, no último domingo (12), e fraturou o fêmur. O estado de saúde dele é estável, sem complicações. Ainda não há previsão de alta médica.

Ele passou por uma cirurgia ortopédica, por volta das 19h de segunda-feira (13). De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o paciente evoluiu bem no pós-operatório e, por isso, foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva.
O último boletim de saúde divulgado por volta das 12h desta terça informa que João Durval está lúcido, orientado e com a respiração espontânea, sem necessitar da ajuda de aparelhos. O político se alimenta normalmente e, segundo o hospital, já foi liberado pelos médicos para poder se sentar após a cirurgia.
João Durval Carneiro exerceu mandatos no Senado Federal entre os anos de 2007 e 2015. Ele foi governador do estado da Bahia entre 1983 e 1987. O político é pai do ex-prefeito de SalvadorJoão Henrique Carneiro.

800px-Joao_durval