O ex-governador e ex-senador pelo PDT, João Durval, de 86 anos, recebeu alta médica nesta segunda-feira (20). A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital da Bahia, onde o político estava internado há oito dias após sofrer uma queda.

jaodurval.jpg
João Durval Carneiro exerceu mandatos no Senado Federal entre os anos de 2007 e 2015. Ele foi governador do estado da Bahia entre 1983 e 1987.

O acidente

João Durval sofreu fratura no colo do fêmur esquerdo em acidente em casa, no dia 12 de julho. Ele passou por uma cirurgia ortopédica, por volta das 19h de segunda-feira (13). De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o paciente evoluiu bem no pós-operatório e, por isso, foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva.
Após a cirurgia o primeiro boletim de saúde divulgou que João Durval estava lúcido, orientado e com a respiração espontânea, sem necessitar da ajuda de aparelhos. O político se alimentou normalmente e, segundo o hospital, já foi liberado pelos médicos para poder se sentar após a cirurgia.
João Durval Carneiro exerceu mandatos no Senado Federal entre os anos de 2007 e 2015. Ele foi governador do estado da Bahia entre 1983 e 1987. O político é pai do ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro.

Aposentadoria

Mesmo com os pedidos de líderes do PDT para se candidatar à Deputado Federal, o senador João Durval afirmou que vai se aposentar das disputas eleitorais. “Ele demonstrou firmeza na decisão, mas ainda vou tentar fazê-lo mudar de ideia até os minutos finais. Não dá para perder um puxador de votos desse”, afirmou o presidente do PDT na Bahia, deputado Félix Mendonça Júnior.

O partido irá aparesentar uma lista com três nomes da legenda para ocupar a vaga de suplente do candidato Otto Alencar (PSD). Os indicados são o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Abel Rebouças; um líder do partido em Itaparica, Marlylda Barbuda; e o blogueiro e educador Professor Desidério Dedé. Otto deve decidir.