Na tarde desta segunda-feira, 20, o ex-vereador de Simões Filho, Joel Cerqueira, foi o entrevistado do programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos.

Na ocasião, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, que recentemente se filou ao PSD,  falou sobre a sua saída do Partido dos Trabalhadores. Segundo Joel, a mudança na legislação eleitoral que acabou com as coligações partidárias na proporcional inviabilizou a sua permanência na sigla e por conta disso, decidiu aceitar o convite do partido de Otto Alencar. O ex-petista disse ainda, que mantém o mesmo respeito e carinho por sua antiga legenda.

” É um partido que tenho respeito, é um partido que tenho carinho, é um partido que saio sem nenhuma mágoa no coração e desejo sorte e sucesso aos que permaneceram e que possam também lograr êxito nesse pleito”, disse.

Questionado se a insistência do partido em manter a pré-candidatura de Cezar Diesel, mesmo sabendo que a mesma não seria levada a frente, também teria contribuído para a sua saída do PT, Joel disse que sim, pois segundo ele, o diretório municipal não se atentou aos prazos e confiou todo o processo da construção do quadro de candidatos na conta de Cezar. Fato que não ocorreu, pois Cezar não tinha tanta força e diversas lideranças que estavam inicialmente com ele, saíram e buscaram outros caminhos.

“A gente sabia que no final não teria esse quadro para fazer um disputa em condições nem para eleger vereador, imagine a gente disputar uma candidatura para prefeito. A gente tem essa responsabilidade com o nosso eleitorado, com a nossa trajetória de vida e a gente não poderia deixar isso nas mãos de  outras pessoas”, falou.

0 0 votos
Article Rating