Engajado politicamente, o ator global José de Abreu vem comemorando nas redes sociais a decisão do ministro Edson Fachin, que devolveu os direitos políticos ao ex-presidente Lula (PT). Abreu foi além, nesta terça-feira (9), e se colocou à disposição para candidatura.

“A partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país”, ele escreveu a Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido. Na fala, ele considerou ainda concorrer a cargo eletivo na Bahia.

Confira:

Internautas questionaram o motivo de escolher o estado da Bahia e não o Rio de Janeiro. “Questão de foro íntimo. Desculpe”, o ator respondeu.

Quando foi divulgado que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) havia anulado as condenações de Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas às investigações da Operação Lava Jato, José de Abreu publicou um vídeo no qual abria champanhe, cantando o famoso jingle de campanha do ex-presidente.

O ator se filiou ao Partido dos Trabalhadores em 2013 e já chegou a cogitar a candidatura a deputado federal anteriormente, mas no Rio de Janeiro.

5 1 voto
Article Rating