O desaparecimento do jovem Emanuel de Oliveira Lima Leite, de 19 anos, em Cardeal da Silva, no interior da Bahia, teve desfecho trágico. O corpo do rapaz foi localizado na noite de quarta-feira (17), enterrado no povoado Umbaúma. A vítima estava desaparecida desde o dia 21 de abril, com ampla repercussão na cidade.
Segundo a Polícia Civil, o autor do crime, que não teve a identidade divulgada, mas foi apontado por moradores como um professor, confessou ter matado o jovem. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Entre Rios, “por destruição, subtração ou ocultação de cadáver”.
Depois de morto, de circunstâncias não informadas, o corpo do jovem ainda permaneceu alguns dias na casa do homem, antes de ser esquartejado e enterrado.
“Policiais civis identificaram partes de um corpo humano no Povoado Umbaúma, naquele município, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, a fim de confirmar se o cadáver é do garoto. O suspeito teve a prisão preventiva solicitada ao Poder Judiciário”, informou a PC em nota. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.