Um jovem, que foi identificado como Jeferson Freitas de Jesus, de 22 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado (18), nas proximidades da Feira do Japão, famoso ponto comercial do bairro da Liberdade, em Salvador. O crime aconteceu na Rua Dr. Raimundo Mesquita, onde ele foi alvejado.
A Polícia Militar informou em nota que logo após o ocorrido foi acionado por populares, enviando agentes da 37ª Companhia Independente (CIPM). A vítima ainda foi socorrida às pressas para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo, mas ele acabou chegando sem vida à unidade.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o crime e busca entender as circunstâncias e autoria do assassinato de Jeferson, em plena luz do dia e em um local bastante movimentado nos fins de semana.
Salvador é palco de crimes diariamente
Um intenso tiroteio foi registrado na madrugada deste sábado (18), na localidade do Macaco, no bairro de Tancredo Neves, Salvador. Uma mulher, ainda não identificada oficialmente, foi executada por integrantes de uma facção rival, que invadiu a região para cometer o crime.
Segundo informações iniciais, ela era conhecida como “Brisadinha” e era envolvida com o tráfico de drogas, já tendo passagens pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A vítima foi alvejada com cerca de 50 tiros, no meio da rua.
A Polícia Militar foi acionada e, por conta da zona de perigo, além da equipe da Rondesp foram também agentes do Batalhão Choque ao local. Lá, encontraram a mulher assassinada na via e realizaram o processo de isolamento para que fosse feito a perícia cadavérica e retirada do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Em Vila Canária, no mesmo dia, um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto. O caso aconteceu Rua José Gomes de Aguiar, onde o corpo da vítima estava, com diversos disparos de arma de fogo.
As pessoas que encontraram o homem morto imediatamente acionaram a Polícia Militar, que enviou uma equipe da 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima). Ao chegarem no local, os agentes confirmaram o óbito e isolaram a região para que fosse realizada a perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
LEIA TAMBÉM: Corpo encontrado na Estrada da Cetrel
Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado (18), às margens da rodovia BA-530, conhecida popularmente como Estrada da Cetrel, em Camaçari. A vítima, ainda não identificada, foi encontrada com diversas marcas de tiro.
A Polícia Militar informou em nota que agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM/Abrantes) foram acionados e já encontraram o homem sem vida. Já a Polícia Civil declarou que o caso será investigado pela 26ª Delegacia Territorial (DT), localizada em Vila de Abrantes. Ainda não se sabe a motivação e autoria do homicídio.