Na manhã desta sexta-feira (26), um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele, por conta de uma denúncia de terrorismo.
Durante a investigação, os policiais identificaram que ele pretendia atentar contra a vida dos próprios pais e de integrantes de uma igreja que ele frequentava.
Na casa foram encontrados três celulares, dois computadores, uma machadinha, uma faca tática, três cadernetas, uma máscara, touca preta de lã, um bastão com parafuso nas pontas, e uma caixa de papelão com frases nazistas.
“A Polícia Civil recebeu a denúncia que foi compartilhada com a 7ª Coorpin de Ilhéus, cujas equipes fizeram as investigações e solicitaram ao Judiciário um mandado de busca e apreensão. Ao chegar na localidade, o homem, de 18 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de terrorismo. Ele segue custodiado à disposição do Poder Judiciário e o material apreendido será encaminhado para a perícia”, explicou a coordenadora da 7ª Coorpin, delegada Katiana Amorim.