O corpo do jovem Gabriel Levi dos Santos Simão, de 19 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (26), na praia de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele desapareceu após entrar na água e, consequentemente, levado pela correnteza do alto mar.
A vítima seria natural de Candeias e teria ido com amigos à praia no domino (25), pela manhã, para aproveitar o momento de lazer e acabou se afogando. Aqueles que o acompanharam até tentaram realizar uma força-tarefa para tentar encontrá-lo, sem sucesso. Só com o trabalho dos salva-vidas é que o corpo foi localizado horas depois.
Populares lamentaram a morte e se assustaram com o ocorrido, pois o ponto é considerado “tranquilo”, com baixa maré e sem pedras no entorno, levantando a hipótese de que ele poderia ter passado mal durante mergulho e sofrido um mal súbito, não conseguindo voltar à superfície. Tudo isso deve ser averiguado através de exames no Instituto Médico Legal (IML).
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 17ª Delegacia Territorial (DT) da cidade, como afogamento, apontando que familiares já teriam reconhecido a vítima, confirmando o fato. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Gabriel.