A violência armada fez 163 vítimas em Salvador e Região Metropolitana durante o mês de junho. Em dados divulgados pelo Instituto Fogo Cruzado, nesta segunda-feira (3), foram apontados 155 tiroteios, com 121 mortos e 42 feridos.
A cidade de Camaçari aparece atrás apenas da capital do estado no registro da Região Metropolitana. No município, foram registrados 26 tiroteios, com 26 mortos e 7 feridos.
Entre os bairros da Região Metropolitana de Salvador, o bairro Verdes Horizontes, de Camaçari, é o único entre os sete primeiros que não pertence a Salvador. Foram 5 tiroteios e 6 mortos apenas nesta localidade.
O instituto também aponta um número elevado de mortes de adolescentes no último mês, foram 6 baleados e 5 mortos, com dois casos em Camaçari: Um garoto de 17 anos morto com diversos tiros na noite do dia 9 de junho, no bairro de Lama Preta e um corpo de um adolescente que foi encontrado com diversas marcas de tiro na região da cabeça, num local comum de depósito de lixo, próximo a zona de mata da Estrada da Cetrel.
Vale ressaltar que os números não são oficiais da Segurança Pública do Estado da Bahia.
Veja o relatório de Fogo Cruzado completo.