Publicidade
A decisão foi adotada por unanimidade dos votos dos seis juízes que integram o tribunal eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE – BA) deferiu nesta quarta-feira, 20, a favor do registro de candidatura de Luiz Caetano (PT).
A decisão foi adotada por unanimidade dos votos dos seis juízes que integram o tribunal eleitoral. Os argumentos utilizados pelo Ministério Público foram rejeitados, confirmando-se a lisura da candidatura de Caetano. Embora o nome dele não tivesse sido relacionado na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Município (TCM), a impugnação foi apresentada em junho. O advogado Carlos Medrado, que fez a defesa de Caetano, destacou que “termos de ocorrência e denúncias nunca foram suficientes para impugnar candidaturas, até porque esses procedimentos não foram submetidos à avaliação da Câmara de Vereadores, soberana na fiscalização dos atos do prefeito e não estão previstos na lei”.
Caetano já havia conseguido uma decisão liminar na Justiça Eleitoral, no mês de julho, impedindo que o Ministério Público Eleitoral divulgasse a informação de que ele teria sido impugnado por rejeição de contas relativas ao período em que foi prefeito de Camaçari.
Notícias
23 nov 2024
Diplomação de eleitos em Camaçari já tem data marcada; saiba quando
22 nov 2024
Vereador eleito, Luisão nega ida para governo Caetano
Flagrados em almoço, vereadores articulam oposição e eleição de presidente da Câmara
Artigos
A população de Camaçari sentirá falta de Elinaldo? Pode, Roque?
21 nov 2024
Bolsonaro é indiciado por tentativa de golpe e organização criminosa
Cidades
20 nov 2024
Após eleições, UPAs em Lauro de Freitas são fechadas e serviço fica ainda mais precário