A Justiça Eleitoral determinou a retirada de outdoors do presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade de Simões Filho. Em decisão publicada na última sexta-feira (19), a juíza eleitoral Ana Gabriela Duarte Trindade, da 33ª Zona Eleitoral, atende a um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) de Simões Filho, por meio dos advogados Luís Vinicius Aragão e Matheus Maciel.

Com um pedido liminar, os advogados apontaram a irregularidade de propaganda, afirmando que os outdoors tinham o nítido objetivo de “promover a campanha antecipada à reeleição do Presidente da República, Jair Bolsonaro”.

De acordo com a ação, os outdoors em questão está localizado em uma rotatória da Avenida Elmo Serejo de Farias, local de grande circulação. Em sua decisão, além de determinar a imediata remoção da peça de propaganda, a juíza ordenou que os diretórios nacional e estadual do Partido Liberal sejam notificados. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, é vedada a propaganda eleitoral por meio de outdoors, inclusive eletrônicos e pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

0 0 votos
Article Rating