Um ônibus plotado com adesivos do PT e do candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, deve ser apreendido imediatamente após ordem da Justiça Eleitoral, expedida neste domingo (27). Segundo a decisão da juíza Maria Claudia Salles Parente, da 170ª Zona da cidade, o veículo está fazendo transporte de eleitores, o que é proibido.

Em imagens que circulam na web, o coletivo foi encontrado estacionado em frente ao Centro Educacional Maria Quitéria, no Ponto Certo, um dos locais de votação na sede da cidade. De forma explícita, no fundo havia uma imagem trazendo o senador Jaques Wagner, o governador Jerônimo Rodrigues, Caetano, o presidente Lula e o ministro Rui Costa.

“Diante das tais características distintas, bem como porte do veículo, qual seja, um ônibus para transporte coletivo, se fazem notar evidências de violação à norma eleitoral, consistente em suposto transporte irregular de eleitores”, afirma a magistrada ao expedir ordem.

Ela ainda ressalta a Lei 6.091/74 que “veda o transporte de eleitores no dia da eleição quando realizado por partido, candidato ou qualquer pessoa que não aquelas autorizadas pela legislação”. Por fim, a juíza Maria Claudia solicitou à Polícia Militar para que tome as medidas cabíveis ao caso.

 

5 1 voto
Article Rating