O presidente em exercicio da JDEM, Jeimerson Felipe
O presidente em exercício da JDEM, Jeimerson Felipe

Após apresentar uma representação contra vereador petista, Otaviano Maia, por quebra de decoro parlamentar, a juventude do Democratas, em Camaçari, afirmou que o intuito da ação é manter a ordem e o respeito na Câmara Municipal.

Em entrevista ao portal Bahia No Ar, o presidente em exercício da JDEM, Jeimerson Felipe, ressaltou que o grupo esperou que o presidente da Casa, o vereador Marcelino, tomasse alguma atitude após o edil citado utiliza-se da tribuna do plenário do Legislativo para denegrir a imagem do vereador Antônio Elinaldo (DEM), pré-candidato a prefeito do município. Segundo Jeimerson, como Marcelino não se mobilizou diante do ocorrido a juventude então resolveu agir.

“Nós sabemos que existe a disputa política, mas, os vereadores precisam entender que essa disputa não pode ir para o lado pessoal e não deve atingir, nem ofender a família das pessoas”, disse.

Ainda segundo Jeimerson, a peça da representação contra o vereador petista está dividida em quatro partes, a narração dos fatos, o cabimento do foro politico, o regimento da Câmara, em questão e o decoro.

A representação

No documento a JDEM relata que no dia 15 de março, o vereador Otaviano Maio usou a tribuna do plenário da Câmara Municipal para denegrir a imagem do vereador Antônio Elinaldo (DEM), pré-candidato a prefeito de Camaçari. Segundo consta no documento, as ofensas configuram quebra de decoro, previsto na resolução nº 0132008, a Lei Orgânica Municipal em seu artigo 60, inciso II e a Constituição Federal, no seu artigo 55, inciso I e II.

Conforme relatos, o vereador Otaviano tentou camuflar a real intenção de ofender a honra e dignidade do vereado Elinaldo, através de declarações, as quais alegava terem sido ditas por promotores e o próprio Ministério Público do Estado da Bahia, em referência as investigações que resultaram na prisão do vereador Elinaldo.

A juventude do partido Democratas de Camaçari (JDEM) encaminhou a Câmara de vereadores de Camaçari o documento em que pede a cassação do mandato do vereador Otaviano Maia (PT), por quebra de decoro parlamentar. A representação foi entregue na sexta-feira (20) ao presidente da Câmara, vereador José Marcelino de Jesus (PT) e deve ser encaminhada para a Comissão da Constituição e Justiça que é presidida pelo vereador Oziel (PSDB), que deve se pronunciar e encaminhar o caso para o plenário.

0 0 votos
Article Rating