Uma lancha que faz a travessia Salvador-Mar Grande precisou ser rebocada, na tarde desta quinta-feira (20), após apresentar problemas mecânicos durante o trajeto. Segundo a Capitania dos Portos, 46 passageiros estavam na embarcação.
Acionada pela tripulação, a empresa Vera Cruz Transportes Marítimos, responsável pelo serviço, enviou outra lancha que realizou o reboque.
Confira nota da Marinha sobre a ocorrência:
“A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informa que tomou conhecimento, na tarde desta quinta-feira (20), sobre uma ocorrência envolvendo a lancha “Dattoli XXXIII”, durante a travessia de Mar Grande para Salvador. No momento do ocorrido, 46 passageiros estavam a bordo da embarcação. Imediatamente, após tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe de Inspeção Naval da CPBA foi deslocada para o local a fim de ampliar as informações e adotar as medidas cabíveis.
Conforme apurado, a embarcação apresentou pane mecânica, fato que impediu a navegação e, por isso, foi rebocada pela lancha “Catarina Paraguaçu” até o Terminal de Turismo Naútico da Bahia, em Salvador. Não houve feridos e não foram identificados indícios de poluição hídrica.
A CPBA informa, ainda, que a embarcação foi notificada e apreendida, e que será instaurado um procedimento para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo”.