As pesquisas para acompanhar o cenário político das eleições que se aproximam já estão acontecendo. Desta vez, o alvo da estimativa foi a cidade de Lauro de Freitas, demonstrando um resultado que preocupa a atual gestão da prefeita Moema Gramacho (PT).

De acordo com a pesquisa feita pela empresa Denival Fernandes Estatístico, divulgada nesta segunda-feira (10), a vereadora Débora Regis (UB) acumula 65,4% dos votos válidos em meio à disputa pelo executivo municipal. Em seguida, Antonio Rosalvo (PT) – afilhado político de Moema – tem 28,9% das estimativas, tendo Vaguinho (PP) em terceiro, com 5,6%.

Se esta situação se tornar real, a pré-candidata da oposição ganharia o pleito já no primeiro turno. Além de ter grandes chances de derrota, o diretório petista no município ainda teve outro índice negativo em relação a esta pesquisa. Além de acompanhar a ‘competição’ pelas eleições, foi feito a medição popular de acordo com o desempenho da atual gestora.

Pelos dados coletados, 88,05% dos entrevistados reprovam a administração pública feita por Moema. Já 9,09% aprovam e outros 2,86% não souberam responder. Isto é, Gramacho e seu grupo enfrentam uma desaprovação recorde, tendo quase a população em sua totalidade contrária à atual gestão e isso pode se tornar um fator determinante para a votação que ocorrerá em 6 de outubro.

Foram ouvidas 385 pessoas presencialmente entre os dias 3 e 5 de Junho. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 04212/2024.

1 1 voto
Article Rating