Amanhã (16), durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador, cerca de dois mil policiais e bombeiros militares devem fazer a segurança do evento. O esquema, que foi montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), seguirá todo o percurso da caminhada, entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada.

O policiamento também será reforçado nas principais estações de transbordo e de metrô, bem como nas vias de acesso à área da procissão.

As 1ª e 3ª Delegacias Territoriais (Barris e Bonfim) também estarão com seus efetivos reforçados para atender as ocorrências. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Centro de Operações e Inteligência (CA), contará com uma equipe multiprofissional a fim de monitorar os acontecimentos da Lavagem.

No total, ao longo do percurso, serão montados nove Bases Comunitárias de Segurança Móveis, nove postos militares e 28 postos elevados de observação.

Já o Corpo de Bombeiros Militar deve atuar com quatro postos situados na Conceição da Praia, Calçada, Largo dos Mares e Praça da Colina Sagrada), além de 13 postos elevados.

Serão empregadas ainda duas ambulâncias do Salvar e duas auto ambulâncias.

 

0 0 votos
Article Rating