O cantor norte-americano Billy Paul, 81, morreu na manhã deste domingo (24), de acordo com nota divulgada pelo site NBC Filadélfia, cidade natal do músico.
O empresário de Paul, Beverly Gay, informou que o cantor havia sido diagnosticado com um câncer e estava hospitalizado desde a semana passada. Ele morreu em sua casa, em Blackwood, Nova Jersey. O site oficial do músico postou uma mensagem aos fãs:
“Lamentamos anunciar, com o coração partido, que Billy faleceu hoje em casa depois de passar por uma grave condição de saúde.
Paul começou a carreira na Filadélfia, com apenas 11 anos. O primeiro álbum foi lançado em 1968: “Feelin good at the cadillac club”. No início de carreira, se apresentou em clubes e universidades ao lado de várias lendas do jazz e da música soul, incluindo Charlie “Bird” Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack.
Um dos maiores sucessos de Billy Paul é “Me and Mrs Jones”, de 1972. A canção foi número um na billboard hot 100 e R&B e recebeu um Grammy. Ao todo, Paul lançou 15 álbuns entre 1968 e 1988.