Aproveitando a pausa do Campeonato Brasileiro por causa da data FIFA para os amistosos da Seleção Brasileira, a comissão técnica rubro-negra deu dois dias para repouso dos guerreiros. Mas alguns jogadores receberam atenção especial neste final de semana.

Com isso, o atacante Welder, por exemplo, suportou bem a carga de trabalho desde que iniciou a transição na terça-feira e será reintegrado ao grupo nesta segunda-feira (19).

Léo Gamalho, por sua vez, ainda será avaliado para saber se pode voltar a treinar normalmente com os demais companheiros. A cirurgia de câncer de pele foi bem-sucedida e o atacante na segunda-feira começou a treinar com o assistente da preparação física Vinícius Franco.

Quem já está treinando normalmente com o grupo é o atacante Zé Hugo. Ele foi submetido a cirurgia com o cirurgião bucomaxilofacial Eugênio Leite para remoção de dentes inclusos, sob sedação venosa, e se encontrava em repouso.

No sábado compareceram ao Centro de Treinamento os jogadores Welder, Léo Gamalho, Zé Hugo, Dionísio, Vicente e Dudu. Neste domingo voltaram a trabalhar Dudu, Léo Gamalho, Welder e Zé Hugo.

Dionísio segue o planejamento formulado pelos departamentos médico e físico para seu retorno aos jogos. O volante foi submetido cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior no mês e janeiro após ser machucar em um jogo-treino no Barradão.

“Precisamos cumprir os prazos para que Dionísio seja liberado. Estamos avançando”, diz Dr. Luís Filipe Daneu, coordenador médico do clube.

Dionísio tem revezado as atividades com os fisioterapeutas e Vinícius Franco e a resposta até aqui tem sido acima da expectativa.

O volante Dudu, que aguarda a liberação da janela de inscrição para ser registrado, vem mantendo uma rotina de treinos para ficar melhor condicionado e à disposição do técnico Léo Condé. Dudu foi destaque do Volta Redonda, semifinalista do Campeonato Carioca.

Vicente voltou a jogar depois da cirurgia de LCA, retornou e sofreu lesão muscular e agora está recuperando a forma.

0 0 votos
Article Rating