Um homem, apontado como líder do tráfico de drogas no Subúrbio Ferroviário de Salvador, morreu após abrir fogo contra a polícia na tarde desta quinta-feira (26). Danilo José de Jesus Silva, o “Haroldo”, estava em um condomínio de luxo em Barra do Jacuípe, na costa de Camaçari, quando foi localizado.
Equipes do Departamento de Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil souberam sobre o paradeiro do criminoso, integrante do Baralho do Crime, e foram ao local para capturá-lo. No entanto, Haroldo decidiu abrir fogo contra os agentes, que revidaram, iniciando uma intensa troca de tiros.
O traficante foi atingido e, de acordo com informações iniciais, logo socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas já chegou sem vida na unidade.
Haroldo é apontado como um dos chefes da facção Bonde do Maluco (BDM) e atuava mais precisamente no bairro de Plataforma, e era também conhecido como o ‘Rei das Armas’ – por sempre ostentar revólveres e fuzis, demonstrando seu poder no mundo do crime.