Postulante ao governo do estado, Lídice da Mata (PSB), afirmou nesta segunda-feira, 25, que pretende implantar a escola pública de tempo integral caso seja eleita. “A Bahia tem 1,4 mil escolas na rede estadual e em apenas 59 delas é oferecido o ensino em tempo integral, mesmo assim de forma muita precária. Escola de tempo integral não é apenas um espaço em que o aluno fica durante os dois turnos. É principalmente um conceito de educação integral, que envolve esporte, lazer, conhecimento, iniciação para o trabalho e o desenvolvimento das capacidades culturais, artísticas”, disse.
A senadora falou também sobre a identidade que possui com a candidata a presidência da república, Marina Silva (PSB). “Marina será muito solidária com nossa campanha aqui na Bahia. Temos muitos pontos de vista semelhantes. O PSB é socialista, a Rede é ambientalista, mas eles tendem a se encontrar”, afirmou.
Lídice comentou ainda sobre a importância ter uma chapa formada apenas por mulheres, juntamente com a candidata a senadora Eliana Calmon: "temos três perfis diferentes para representar a mulher baiana e a mulher brasileira, e temos condições de sintetizar isso com um olhar feminino, delicado, sobre a vida das pessoas”, finalizou.
Por Maíra Lima