Depois de passar por quatro Espaços Culturais da Secretaria de Cultura em janeiro, o grupo Los Catedráticos, volta a circular este mês com a peça Nova Mente, já vista por mais de 35000 espectadores desde janeiro do ano passado.

Com um conteúdo bem humorado, a peça Nova Mente interpreta, em forma de recital, 20 a 30 músicas de axé, pagode, funk e arrocha e também faz algumas homenagens a artistas da música baiana e brasileira. Composto por um elenco de qualidade, o espetáculo integra os atores Jackson Costa, Ricardo Bittencourt e as atrizes Cyria Coentro e Maria Menezes e ainda com participações especiais de Luiz Pepeu e Iami Rebouças. A direção é de Paulo Dourado.

Aqui em Lauro de Freitas, o espetáculo acontece no próximo dia 28, no Cineteatro do centro da cidade.

Los Catedrásticos é considerado um grupo clássico da dramaturgia no estado e atua desde 1988 no cenário do teatro baiano, ficando em cartaz por doze anos ininterruptos. Apresentou em várias cidades como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Vitória, Londrina e interior da Bahia. A peça Nova Mente foi estimada como “o espetáculo do ano” e marcou a volta do grupo nos palcos.