Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais do Brasil, em 2024, os nomes dos principais concorrentes ao poder executivo na Região Metropolitana de Salvador já estão sendo discutidos. Para o presidente nacional do União Jovem, Lucas Moreno, em Lauro de Freitas, o empresário Teobaldo Costa (UB) é o candidato que pode derrotar a atual prefeita, Moema Gramacho, nas urnas.

Em entrevista ao programa Linha Quente, com Roque Santos, Lucas relembrou a disputa eleitoral em 2020, em que Teobaldo ficou em segundo com 34,28% do povo popular. “Lauro de Freitas é uma cidade vizinha de Salvador e teve a oportunidade de ver as transformações que aconteceu em Salvador. Eu tenho certeza que (os moradores) tem o desejo que aconteça em Lauro de Freitas as mesmas mudanças que aconteceram em Salvador nos últimos anos. Eu acredito que a liderança de Teobaldo vai ser fundamental nesse processo. As urnas referendário ele como líder da oposição mais votado no pleito”, afirma o político.

Ele complete: “Então fica a minha torcida e o meu trabalho quanto agente político desse estado e defender que em 2024 a gente tenha Teobaldo na liderança desse processo para poder derrotar e acabar com esse ciclo dos governos petistas em Lauro de Freitas”.

Ainda de acordo com Lucas, esse acirramento na disputa eleitoral já é possível observar em outras cidades da RMS. “Por óbvios, os prefeitos que estão nos mandatos tem a prerrogativa de indicar os seus sucessores, e eu acredito que em Camaçari, Simões Filho, o nosso grupo político vai ter êxito nessa indicação dos sucessores, a gente tem grande possibilidade de vencer esse pleito eleitoral. Eu acredito que Lauro de Freitas mostrou nas urnas em 2020 que há um desejo de mudança por parte da população. ACM Neto ganhou lá nos dois turnos”, afirma o presidente do União Jovem.

1 1 voto
Article Rating