Lula e papa Francisco se encontram no Vaticano

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira (13) com Papa Francisco no Vaticano. Segundo a assessoria do ex-presidente, a reunião durou cerca de uma hora. “Encontro com Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno”, escreveu Lula em rede social.

O Instituto Lula, em sua conta no Twitter, publicou fotos do encontro e citou a intenção de “discutir e pensar soluções para as injustiças e desigualdades no mundo”. A Santa Sé informou que não vai divulgar um comunicado oficial devido ao caráter privado do encontro.

Com a audiência marcada pelo Papa Francisco, Lula pediu à Justiça Federal do Distrito Federal para adiar um depoimento que ele iria conceder no âmbito da Operação Zelotes —inicialmente marcado para terça (11).  O juiz Ricardo Augusto Soares Leite autorizou, e a audiência foi remarcada para dia 19. Lula retorna ao Brasil no sábado (15).

O encontro foi intermediado pelo recém-eleito presidente da Argentina, Alberto Fernández. No final de janeiro, os dois se encontraram e conversaram por quase uma hora.

13 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*