A morte do Rei Pelé continua repercutindo em todo o mundo. Importantes lideranças políticas vieram a público para comentar a partida de Edson Arantes do Nascimento, nesta quinta-feira (29).

Eleito novo presidente do Brasil, Lula usou suas redes sociais para destacar os feitos do ex-jogador de futebol. “Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: ‘Pelé'”, ele disse.

“Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, o petista concluiu.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também se manifestou, compartilhando uma foto na qual aparece recebendo uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelo próprio Rei do Futebol.

“Pelé foi um dos maiores que já jogaram o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam”, escreveu.

Outro importante nome do cenário internacional que reconheceu publicamente as contribuições de Pelé para o esporte foi o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández.

“Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará em seus corações”, publicou.

0 0 votos
Article Rating