O aumento de episódios de violência contra o Partido dos Trabalhadores (PT) vem gerando preocupação entre os membros da sigla, no entanto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva orienta que não se deixem intimidar.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (11), em São Paulo, o pré-candidato a chefe do Executivo reconheceu que a tendência é de que o quadro de violência eleitoral piore ao longo da campanha, mas isso não pode impedi-la de avançar.

Conforme publicado pela Folha de São Paulo, o petista afirmou que ainda terão grandes atos em estados como São Paulo e Minas Gerais, mas recomendou cautela aos integrantes do conselho político de sua pré-campanha.

Ele pede que não respondam às provocações dos opositores com violência. O PT inclusive vem cobrando um contraponto institucional por parte do Congresso e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em combate à violência, já que, além de o partido ter sido alvo de ataques durante seus atos, um tesoureiro do PT foi assassinado por um bolsonarista no Paraná.

0 0 votos
Article Rating